quinta-feira, 26 de abril de 2012

Programa Educação Ambiental e Agenda 21 Escolar: Formando Elos de Cidadania

A abertura e aula inaugural do Programa foi realizada no auditorio do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio no dia 25 de abril de 2012.
Estiveram presentes Lara Moutinho, Superintendente do Estado do Ambiente (SEA), Claudia Quintanilha, Secretária de Educação de Petrópolis (SEMED) e Professor Renê, Diretor do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio, dando boas vindas aos cursistas e evidenciando a importância da parceria entre as instituições e o Município.
A parceria iniciada desde 2011, já sensibilizou 15 professores municipais que desenvolveram com seus 150 alunos o diagnóstico e agenda 21 escolar em 3 escolas de Petrópolis. O legado possibilita a continuidade no tratamento das questões abordadas em sala de aula e na comunidade escolar.
A parceria proporcionará este ano ao município, capacitação de mais 13 Professores e 150 alunos, que participarão das discussões, fóruns, encontros presenciais e através da Plataforma, visando tornarem-se agentes multiplicadores. As Agendas 21 serão estruturadas a partir da realização de atividades e ações de forma participativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário