segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Energia Recursos da Vida - Procel

A Subsecretaria de Ensino Fundamental em parceria com a AMPLA através do Ministério de Minas e Energia adotam o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – PROCEL – desenvolvido pelo Governo Federal. O Programa Atingirá cerca de 1350 alunos da Rede Municipal.
A Metodologia “A Natureza da Paisagem – energia Recursos da Vida” objetiva formar multiplicadores que atuem junto às suas famílias e comunidade, com o intuito de reduzir o desperdício de energia elétrica, otimizando os recursos naturais,o consumo consciente de energia elétrica e a preservação do meio ambiente.
O Encontro realizado nos dias 18 e 19 de Agosto no Auditório do Liceu Municipal Cordolino Ambrósio, contou com aproximadamente 30 Professores que conheceram a Metodologia adotada e Material didático a ser utilizado no Processo.

A próxima etapa será realizada com os alunos através de Palestras e atividades lúdicas nas Escolas: Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio, E M Professor Amadeu Guimarães, E M Amélia Antunes Rabello, Liceu Municipal Carlos Chagas Filho, E M Vereador José Fernandes da Silva, E M Monsenhor João de Deus Rodrigues, E M Augusto Pugnalloni, E M Rosemira de Oliveira Cavalcanti, E M Geraldo Ventura Dias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário