quinta-feira, 31 de março de 2011

Prêmio Inovar para crescer nas Escolas


Regulamento do Prêmio Inovar Para Crescer nas Escolas - Edição 2011
Início das Inscrições - 02/04/2011

1. DO PRÊMIO:

1.1) O Prêmio Inovar para Crescer nas Escolas, Edição 2011, é uma iniciativa da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), através do seu Conselho Empresarial de Inovação e Tecnologia, contando com as parcerias dos Conselhos de Educação, e de Ética e Responsabilidade Social, e visa despertar o interesse de jovens para a área de Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I) com vistas ao desenvolvimento de novas idéias e inovações tecnológicas, premiando os destaques e apoiando projetos que possam vir a se transformar em bons negócios, além de estimular o empreendedorismo, o protagonismo juvenil e o surgimento de lideranças, sendo uma das iniciativas do Programa Inovar Para Crescer nas Escolas – PINCE.

1.2) Serão premiadas 4 (quatro) categorias: 1)-Ensino Fundamental / 2)-Ensino Médio Regular / 3)- Ensino Médio Técnico / 4)- Educação de Jovens e Adultos (EJA / EM)

1.2.1) Na categoria Ensino Fundamental podem inscrever-se alunos de escolas públicas ou privadas, cursando do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental.

1.2.2) Na categoria Ensino Médio Regular podem inscrever-se alunos do Ensino Médio Regular e de Formação de Professores (Ensino Normal) de escolas públicas e privadas.

1.2.3) Na categoria Ensino Médio Técnico podem inscrever-se alunos de escolas Técnicas públicas e privadas.

1.2.4) Na categoria Ensino de Jovens e Adultos (E.J.A.) podem inscrever-se alunos matriculados no Ensino Médio das Escolas públicas e privadas, com idade a partir de 18 anos.

1.3) O Prêmio Inovar para Crescer nas Escolas, Edição 2011 será concedido à escola ou instituição de ensino, doravante chamada escola, representada pelo aluno ou grupo de alunos vencedor em cada categoria dentre as escolas selecionadas, após avaliadas pela Comissão Julgadora, dentro dos critérios previstos no presente Regulamento.

1.4) Construindo Projetos: pelo 5º ano consecutivo, a Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) promove o PRÊMIO INOVAR PARA CRESCER NAS ESCOLAS – PINCE, com o objetivo de incentivar os jovens pela pesquisa e ação, semeando o empreendedorismo e a inovação, pois cada vez mais a família e o mercado precisam de pessoas com senso de observação, criatividade, curiosidade, pró-atividade e com disposição para mudar as coisas. Tudo o que envolver e interferir na sobrevivência do homem poderá se transformar em objeto de pesquisa para os nossos estudantes. Inovações tecnológicas e ações empreendedoras que possam permitir uma melhor qualidade de vida no Planeta Terra, destacando principalmente a sociedade brasileira, com suas necessidades específicas, deverão ser o objetivo das pesquisas dos trabalhos que concorrerão ao Prêmio PINCE/2011.

1.5) A criação de inovações em produtos, processos, serviços e idéias geradas e transformadas pelos alunos com a orientação dos seus professores a partir de outros temas também serão avaliadas, de forma a não limitar a criatividade dos estudantes e o desenvolvimento de inovações na construção dos seus projetos.

Regulamento no site www.pince.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário